1 - Habilitar o processo para os usuários responsáveis

Para que um usuário tenha acesso ao gerenciamento das convenções coletivas e receba os alertas de vencimento, é necessário habilitar o nível de acesso correspondente.

Caminho: Módulo Administrativo > Cadastros > Usuários

  • Localize o cadastro do usuário desejado;
  • Habilite o nível de acesso “Processo Convenção Coletiva”.

nivel-de-acesso.png

Após essa habilitação, o usuário poderá acessar a tela de gerenciamento de convenções coletivas dentro do cadastro das empresas e passará a receber os alertas de convenções prestes a vencer, conforme definido no cadastro da empresa.

 

2 - Cadastro da documentação da convenção coletiva no cadastro da empresa:

Caminho: Módulo Administrativo > Cadastros > Empresa

Acesse a aba “Anexo”, clique em “Criar nova linha”, habilite o campo “Convenção Coletiva”, anexe o documento da convenção e defina a data de vencimento da mesma.

  • Campo “Dias para alerta de vencimento”: Define com quantos dias de antecedência o sistema exibirá o alerta de vencimento da convenção para o usuário.
  • Mensagem de alerta de vencimento: Texto exibido no alerta. É possível manter a mensagem padrão ou personalizá-la conforme desejado.

Cadastro de empresa - Anexo

Após o fim de uma convenção e o início de uma nova, o usuário pode manter o histórico da convenção anterior apenas desmarcando o campo “Convenção Coletiva” e cadastrando a nova conforme explicado acima.

 

3 - Alerta de vencimento das convenções

Com as convenções devidamente cadastradas no sistema, ao iniciar a sessão, o sistema exibirá um alerta na tela inicial, para cada empresa com convenção próxima do vencimento. O alerta mostrará o texto cadastrado pelo usuário e oferecerá as seguintes ações:

 

Alerta

  • Continuar: Fecha o alerta.
  • Ir para o cadastro da empresa: Abre o cadastro da empresa com a convenção vencida ou próxima do vencimento.
  • Visualizar relatório: Gera um relatório em PDF com as informações da empresa.

O sistema exibirá os alertas de acordo com a quantidade de empresas com convenções vencidas ou próximas do vencimento.

 

4 - Relatório de empresas com convenções ativas

É possível gerar um relatório no caminho: Módulo Administrativo > Relatórios > Vencimento de Convenções

O usuário poderá gerar o relatório em PDF, aplicando filtros por:

  • Nome da empresa
  • Período de vencimento
  • Cadastro de convenções
  • Dias restantes para vencimento

 

relatorio.png

 

5 - Configuração de e-mails para alertas de vencimento

Para habilitar o envio de e-mails relacionados ao vencimento de convenções, o usuário deve acessar:
Módulo Administrativo > Cadastros > Configurar E-mail de Convenção > Criar Novo

As configurações necessárias são:

  • Definir a mensagem que será enviada;
  • Incluir os e-mails que receberão os alertas;
  • Informar os dias de antecedência para iniciar o disparo dos e-mails sobre convenções vencidas

configuracao-de-e-maiil.png